Casal é filmado transando no Panteão da Pátria, em Brasília

Um casal foi filmado transando no Panteão da Pátria, em Brasília, e o vídeo explícito circula nas redes sociais desde o fim de semana. As imagens mostram os dois mantendo relações sexuais no topo do monumento, um dos pontos mais simbólicos e supostamente vigiados da capital federal. A cena aconteceu no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, localizado na Praça dos Três Poderes, e causou revolta.
No vídeo, gravado durante o amanhecer, o homem e a mulher aparecem sem roupa, em plena atividade sexual, com direito a tapinhas, puxões de cabelo e bastante empolgação. Enquanto isso, outro casal passa tranquilamente pelo local, que foi erguido para homenagear heróis e heroínas nacionais.
“Um dos pontos mais vigiados. Imagina se não fosse”, ironizou um usuário do X (antigo Twitter). Outro comentou: “Achei romântico, viva a democracia”. Já houve quem fizesse uma crítica mais séria: “Se fosse um casal gay já estariam presos, mas como são héteros vai ficar por isso mesmo”. Outro lembrou: “Isso mostra que a Praça dos Três Poderes continua vulnerável do mesmo jeitinho da época do 8 de janeiro”.
A reportagem do Metrópoles procurou a Polícia Civil, mas a 5ª Delegacia da Área Central informou que não há boletim de ocorrência sobre o caso. O 6º Batalhão da Polícia Militar também disse que não recebeu chamados durante o ocorrido, embora patrulhe a região.
Vale lembrar que, segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público” é crime. A pena do casal filmado transando no Panteão da Pátria, em Brasília, pode variar de três meses a um ano de detenção, ou multa.
Até o momento, ninguém foi identificado ou responsabilizado.
*Com informações do Metrópoles
Comentários do Facebook