Policial militar morre após levar choque em sítio, em Porangatu
Tenente José Rodrigues da Mota foi encontrado imerso em uma represa, segurando um fio de energia.
![Policial militar morre após levar choque em sítio, em Porangatu](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_6686704176e07.jpg)
O tenente José Rodrigues da Mota, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), morreu após levar um choque elétrico em um sítio localizado em Porangatu, município a 346 quilômetros de Goiânia. Mota, que tinha 60 anos, foi encontrado em uma represa segurando um fio de energia. O caso aconteceu na última segunda-feira (1º).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), quando os militares chegaram ao local, o fio ainda estava energizado. Eles solicitaram que um funcionário do sítio desligasse a energia. Assim, a equipe entrou na água e retirou o policial.
A corporação informou que os militares tentaram realizar a reanimação cardiopulmonar. Além disso, uma médica e enfermeiros que chegaram à propriedade em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, administraram medicamentos e intubaram a vítima. José Rodrigues morreu no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou o trabalho de perícia e remoção do corpo.
O tenente trabalhava na PM há cerca de sete anos. Atualmente, ele integrava o grupo pedagógico do Colégio da Polícia Militar de Porangatu.
A corporação divulgou uma nota lamentando a morte do policial. Nas redes sociais, amigos compartilharam mensagens de despedida. “O CEPMG nunca mais será o mesmo”, “Vai deixar saudades, meu amigo, descanse em paz”, “Tive a honra de conhecê-lo. Muito bom e humilde” e “Um profissional de excelência. Que Deus o receba de braços abertos” foram alguns dos comentários.
Comentários do Facebook