Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

O ator, humorista, apresentador, diretor e escritor estava internado havia uma semana no Hospital Sírio-Libanês. Em respeito ao pedido da família, o hospital não divulgou o motivo da internação nem a causa da morte.

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Quem tanto nos fez rir nos deixa nesta sexta mais tristes. Foram 84 anos de vida, mais de 60 deles compartilhados com o público. O Brasil, acostumado a vê-lo nas últimas décadas nas madrugadas, soube às 3h que ele tinha partido. A ex-mulher de Jô, Flávia Pedras, publicou em uma rede social:

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Você é orgulho para todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores tempo e espaço por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem."

Um anúncio que também trouxe um conselho, uma mensagem para todos nós que nos divertimos com Jô Soares, repetimos tantos bordões e sorrimos com aquela inteligência afiada:

"Celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, em um lugar melhor."

Foi a despedida de quem muito amou... "Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua Bitika."

Jô Soares morreu onde viveu boa parte da vida: em São Paulo. Ele estava internado, há uma semana, no Hospital Sírio-Libanês. Em respeito ao pedido da família, o hospital não divulgou o motivo da internação nem a causa da morte.

Segundo a equipe médica, Jô Soares faleceu às 2h20, e foi ainda no hospital que Flávia escreveu a mensagem comunicando a morte dele. Agradeceu os muitos momentos inesquecíveis.

"Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes que você achava uma sorte eu não lembrar para ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo", relembrou.

E como não lembrar do que o próprio Jô dizia: “Todo gordo é cordial, jovial e bonachão. Se você encontrar um gordo mal-humorado é que ele não é gordo. Ele está é cheio".

 

Via G1.