Casa Branca diz que encontro entre Lula e Trump deve render ‘bons negócios’
"Sempre tivemos um bom relacionamento — acho que continuará assim”.
A Casa Branca disse, após encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, neste domingo (26), que os Estados Unidos devem conseguir “fechar bons negócios” com o Brasil. “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil… Acho que conseguiremos fechar bons negócios para ambos os países… Sempre tivemos um bom relacionamento — acho que continuará assim”, escreveu Washington no X.
Na publicação, consta a foto dos presidentes enquanto se cumprimentam. Eles se reuniram em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Na ocasião, eles participam da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Após o encontro, começaram oficialmente as negociações sobre o tarifaço aos produtos brasileiros. Na reunião, o norte-americano admitiu que seria possível rever algumas tarifas, a partir da conversa deste domingo. “Acho que vamos conseguir fazer alguns acordos muito bons que estamos discutindo, e eu acho que vamos acabar tendo um relacionamento muito bom”, disse Trump.
Para o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, o encontro foi “muito positivo”. Ele declarou, ainda, que as negociações sobre tarifas impostas ao Brasil devem terminar “em algumas semanas”.
“A conclusão final é de que a reunião foi muito positiva, e nós esperamos, em pouco tempo, em algumas semanas, concluir uma negociação bilateral que trate de cada um dos setores da atual tributação americana ao Brasil”, afirmou a jornalistas.







Comentários do Facebook