Câmara Municipal de Ceres realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2024

Câmara Municipal de Ceres realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2024

Na última terça-feira, dia 11 sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Mizael Nunes dos Santos.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Igino Batista Ferreira.

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Francisca Oliveira Alves.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Divino Gomes Sobrinho.

 

Moção de Congratulação à Igreja Apostólica Fonte da Vida de Ceres.

 

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 012/2024 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a autorização de crédito suplementar no Orçamento de 2024 e altera a redação do art. 7º da Lei 2.211/2023 e dá outras providências.”

 

REQUERIMENTOS

Nº.106/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete De Faria Oliveira, requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, e à Secretaria Municipal de Educação a construção de 05 (cinco) salas no CEPI Pequeno Príncipe.

Justificativa: A construção dessas salas proporcionará uma adequação da demanda crescente que procura esta Unidade Escolar.

Nº.107/2024: De autoria dos vereadores Gaspar José Alves e Simone Rosa de Oliveira Lucena, requerem ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, o aguamento da rua Água Limpa, saída da estrada do Sapé.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região, que encontram-se incomodados com a poeira.

Nº.108/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete De Faria Oliveira, requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, tapa buracos na Rua 7, Setor Nova Esperança.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região. 

Nº.109/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano que faça um “quebra mola” nas proximidades da residência do Sr. Wilson (popular Borá), para desvio de água que adentra sua residência no período chuvoso.

Justificativa: Solicitação do morador Wilson (popular Borá).

Nº.110/2024: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Elian B. de Faria Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Lucena e Valdson Roberto da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a possível descentralização da regulação do SAMU de Ceres para Anápolis. Considerando que chegou ao conhecimento desta Casa de Leis, através dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, a informação de que a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ceres será descentralizada com perca de autonomia para o município de Anápolis; considerando a importância da transparência e da comunicação clara sobre alterações que impactam diretamente os serviços de saúde prestados à população; Requer-se que sejam fornecidas as seguintes informações:

  1. Em caso afirmativo qual a justificativa da descentralização?
  2. Quais os benefícios esperados com essa mudança e como a mesma se alinha com as diretrizes de melhoria dos serviços de saúde para os munícipes de Ceres?
  3. Quais medidas serão tomadas para garantir que o atendimento à população de Ceres não seja prejudicado com essa mudança?

Justificativa: A solicitação de informação se faz necessária para esclarecer os fatos apresentados pelo Sindicato dos Servidores Públicos, bem como para assegurar que os cidadãos de Ceres continuem recebendo um atendimento rápido e eficiente em situações de emergência. É fundamental entender as motivações e os impactos dessa possível mudança para garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados e para que possamos informar adequadamente a população.

 

 

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –