Advogado suspeito de roubar carro no estacionamento do Pão de Açúcar é preso em Goiânia

Advogado suspeito de roubar carro no estacionamento do Pão de Açúcar é preso em Goiânia

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta segunda-feira (14) um advogado identificado como Enio Francisco Oddonnel Galarca Lima. Ele roubou um carro no supermercado Pão de Açúcar da Praça Tamandaré, em Goiânia, por volta das 17 horas do último domingo (13).

A vítima relatou à polícia que colocava as compras no carro quando viu o advogado ameaçá-lo com uma faca na mão e um aparelho de dar choque na outra. O suspeito encostou a ponta da faca nas costas, braço e barriga da vítima. Disse que queria levar apenas o carro e não estava interessado no telefone celular ou em dinheiro.

O suspeito fugiu em alta velocidade no carro roubado. A vítima ligou para esposa e os dois, juntos, procuraram atendimento médico. Em seguida, registraram o ocorrido na polícia. Segundo as informações da vítima, Paulo Vilela Borges, o suspeito “parecia estar alterado, com fala desconexa e muito agitado”.

O veículo, um Toyota Corolla Cross, foi localizado nesta segunda-feira (14), estacionado na Praça da rua 7, no Setor Oeste. A polícia esperou até que Enio aparecesse e o prendeu quando ele tentou entrar no carro.

As armas utilizadas no crime, incluindo uma máscara de proteção facial (parecida com as utilizadas na pandemia), a faca e a arma de choque descritas pela vítima, além de um bastão retrátil, estavam em posse de Enio no interior do veículo roubado. 

Momento da prisão do advogado. Imagem: Divulgação Polícia Civil

Enio confessou o crime e alegou que passa por dificuldades financeiras. O mesmo foi encaminhado para a central de flagrantes onde será indiciado pelo crime de latrocínio tentado.

A defesa do suspeito não foi encontrada até a publicação desta reportagem e o espaço continua aberto para manifestação.

O Mais Goiás entrou em contato com a OAB-GO para que se posicionasse sobre as ações que serão tomadas diante da situação e a mesma se pronunciou através da seguinte nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) acompanhou o flagrante na noite da última segunda-feira (14) e seguirá acompanhando o caso. A OAB-GO mantém seu comprometimento em assegurar que os procedimentos legais e as garantias constitucionais sejam respeitados integralmente, tanto em relação à pessoa envolvida quanto ao devido processo legal.

 

Mais Goiás;