TJ-GO determina soltura de Francisco de Assis Peixoto, prefeito de São Simão

TJ-GO determina soltura de Francisco de Assis Peixoto, prefeito de São Simão

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou nesta quinta-feira (2) a soltura do prefeito afastado de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), denunciado por importunação sexual e tentativa de adquirir e também divulgar pornografia envolvendo criança ou adolescente. Ele foi preso no dia 28 de julho e está no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia.

A relatora do Habeas Corpus, a desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira determinou o recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana e que não haja qualquer tipo de aproximação de vítimas ou parentes, por meio físico ou virtual. O voto da relatora foi acompanhado pelos outros três desembargadores presentes.

A denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás e envolve duas vítimas. Em outros cinco casos, o crime prescreveu.  Fábio Capanema, vice-prefeito, assumiu a gestão no dia 10 de agosto.

As investigações tiveram início após a mãe de um adolescente flagrar mensagens no celular do filho e denunciar o caso à polícia. A prisão preventiva ocorreu em meio a Operação Paideia, realizada pelo MP-GO e pela Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em um hotel que pertence a familiares do prefeito. Conforme o MP, seis vítimas procuraram o órgão, todas menores de idade e por isso o processo corre em segredo de Justiça.

 

 

FONTE JORNAL DO VALE