Prefeitura de Ceres publica decreto com medidas de prevenção e combate ao coronavirus

Prefeitura de Ceres publica decreto com medidas de prevenção e combate ao coronavirus

No fim da tarde de ontem (12), o prefeito de Ceres, Edmário Barbosa (Cidadania), publicou um novo decreto em que estabelece uma série de alterações em relação ao que foi publicado em 15 de janeiro de 2021.

 

Entre as mudanças estão o funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e até mesmo restaurantes e lanchonetes noturnas. O prazo para o encerramento das atividades é às 23h. Sendo permitido após este horário apenas os que possuem serviço de tele entrega. A venda de bebidas alcoólicas na cidade está proibida após as 18h.

 

Salões de beleza e manicure devem reduzir em 30% a capacidade de atendimento. Já nas academias a ocupação máxima permitida será de 30% e cada aluno deverá fazer a limpeza dos equipamentos após o uso.

 

Nos supermercados da cidade o novo decreto reforçou a necessidade do fornecimento de álcool 70% aos clientes, os donos de mercados também devem controlar o fluxo de entrada e reduzir em 30% a capacidade no interior das lojas. A mesma regra também é válida para as igrejas, que não poderão permitir a entrada de pessoas com idade maior que 60 anos.

 

Outras atividades que também foram impactadas são as práticas de atividades físicas em grupo ao ar livre. Para os clubes ficou autorizado o uso das piscinas. Em campos de futebol, a prática esportiva está liberada desde que cumprido o distanciamento de uma pessoa para cada 10m².

 

As medidas são tentativas do governo municipal para frear o avanço da Covid-19 que desde sua chegada ao município já provocou a morte de 28 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade tem ainda 1.452 casos confirmados da doença, sendo que 52 pessoas infectadas e com vírus ativo foram orientadas a fazer a quarentena e evitar ao máximo o contato com outras pessoas, reduzindo a capacidade de contágio.

 

Ainda de acordo com a SMS, existem 55 casos suspeitos. Nove pessoas estão hospitalizadas. Clique aqui e veja o Decreto integralmente

Com Inforações Valle Notícias.