Mesmo após cirurgia, Lula ainda reclama de dores no quadril, diz colunista

tem afirmado que o incômodo pode ser falta de fortalecimento muscular.

Mesmo após cirurgia, Lula ainda reclama de dores no quadril, diz colunista
Mesmo após cirurgia, Lula ainda reclama de dores, diz colunista (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda reclama de dores no quadril. O petista passou por uma cirurgia na região há dois meses e meio, em Brasília. A informação foi revelada por aliados do petista ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. O chefe do Executivo tem afirmado que o incômodo pode ser falta de fortalecimento muscular.

Para “reparar” a situação, ele tem feito exercícios na academia do Palácio da Alvorada pela manhã, antes das agendas de trabalho. Vale lembrar, Lula passou por cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia em 29 de setembro.

Chamada de artroplastia do quadril, a operação ortopédica durou pouco mais de uma hora. Ele colocou uma prótese híbrida, que tem parte fixada com cimento ósseo e outra encaixada diretamente no osso. Sete médicos acompanharam a cirurgia. Na ocasião, ele também passou por um procedimento para a correção da pálpebra (retirada de pele).

Em relação a artroplastia, o presidente foi submetido a cirurgia pois sofria com intensas dores na cabeça do fêmur, provocadas por uma artrose. O petista reclamava de dor desde agosto do ano passado, pois sofreu um desgaste natural da idade na cartilagem que fica entre o fêmur e a bacia.

Cerca de 20% das pessoas com mais de 65 anos têm o problema. Em julho deste ano, Lula falou publicamente de suas dores durante uma live e afirmou que que tem ficado “irritado”, “nervoso” e de “mau humor”. Ele recebeu alta médica em 1º de outubro.

 

Com informações Mais Goiás.