Lula critica aumento de moradores de rua em BH e constrange aliados

Petista mirou o governo Jair Bolsonaro, mas acertou Alexandre Kalil, Marcio Lacerda e até a ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula critica aumento de moradores de rua em BH e constrange aliados

Durante uma entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia, hoje pela manhã, Lula, sem querer, criticou numa única tacada três aliados. O ex-presidente falava sobre o empobrecimento da população nos últimos anos e deu como exemplo o aumento dos moradores de rua em Belo Horizonte.

“Tínhamos 2 mil pessoas que moravam nas ruas de Belo Horizonte em 2012, hoje nós temos mais de 8 mil”, criticou Lula. Nesse período, a capital mineira foi administrada por Marcio Lacerda e por Alexandre Kalil, ambos aliados do PT.

O atendimento à população em situação de rua, aliás, foi uma das bandeiras da gestão de Kalil, que deixou a prefeitura em março passado para concorrer ao governo de Minas Gerais, com o apoio do ex-presidente.

As críticas de Lula miravam o governo Bolsonaro, mas, além dos aliados mineiros, acabaram acertando também a ex-presidente Dilma Rousseff, que comandou o país de 2011 a 2016.

 

 

Via Veja Abril.