Leilão da Celg GT é adiado e ainda não tem data para ocorrer

Leilão da Celg GT é adiado e ainda não tem data para ocorrer

Previsto originalmente para 13 de maio, o leilão Celg Geração e Transmissão (Celg GT) na bolsa paulista B3 foi adiado e está sem data definida. A informação foi dada pela Celg Par – empresa pela qual governo estadual controla os ativos de energia – nesta segunda (26).

No comunicado, a empresa revela que o leilão foi adiado para evitar “a realização concomitante com outras operações do setor”, bem como por solicitação por parte dos investidores interessados. O texto é assinado por José Fernando Navarrete Pena, diretor vice-presidente e de relações com investidores.

Destaca-se, a privatização foi aprovada em assembleia de acionistas e pelo conselho administrativo ainda no mês de fevereiro. A oferta mínima será de R$ 1,52 bilhão

Autorização

Vale lembrar, entrou em vigor, em janeiro de 2020, a Lei de número 20.762, que autoriza o governo estadual a fazer a venda de estatais, entre elas, a Celg GT. A legislação foi aprovada em dezembro de 2019, sendo um dos critérios para ingresso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Com a publicação, o governo ficou autorizado a alienar ou a transferir, total ou parcialmente, a sociedade, os seus ativos, a participação societária, direta ou indireta, inclusive o controle acionário; a transformar, a fundir, a cindir, a incorporar, a extinguir, a dissolver ou a desativar, parcial ou totalmente, seus empreendimentos e subsidiárias.