Goiás recebe quase 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que serão todas usadas como 1ª dose

Goiás recebe quase 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que serão todas usadas como 1ª dose

Um caminhão com 129.100 doses de vacina contra a Covid-19 chegou a Goiânia neste sábado, 20. O governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que houve acordo com o Ministério da Saúde para receber remessas toda semana.

Nesta remessa chegaram 13.500 de Astrazeneca e 115.600 de Coronavac, segundo informou o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. A distribuição das doses começa nesta segunda-feira, 22, para as 18 Regionais de Saúde do Estado.

Caiado destacou que as vacinas recebidas a partir deste sábado poderão ser aplicadas na etapa de primeira dose, ou seja, a vacinação pode ampliar a faixa etária para idosos, já que não precisará guardar imunizantes para segunda dose.

"A boa notícia é o compromisso do Ministério da Saúde de repassar lotes de vacina toda semana e vamos poder usar 100% dessas na primeira aplicação, sem necessidade de reservar para segunda dose, já que toda semana vai chegar novos lotes", explicou Caiado.

O governador antecipa que algumas cidades vão conseguir aplicar a primeira dose em pessoas de 65 anos, conforme a quantidade menor de população idosa dos municípios.

A última remessa que chegou em Goiás foi de 134,4 mil doses de CoronaVac, na madrugada de quarta-feira, 17.