Drive thru tem fila quilométrica no 2º dia de distribuição de senhas para vacinação

Drive thru tem fila quilométrica no 2º dia de distribuição de senhas para vacinação

O segundo dia de distribuição de senhas para vacinação no drive thru do Passeio das Águas, em Goiânia, é marcado por fila quilométrica. Atualmente, a capital imuniza pessoas a partir de 39 anos. As duas mil senhas estão sendo entregues à população no local, desde as 8h desta quarta-feira (14).

A equipe de reportagem foi até o local e registrou inúmeros carros nas filas. Teve gente que chegou no shopping por volta das 5h da manhã e só conseguiu se imunizar cerca de 6h depois.

O pedreiro Antônio Marcos, de 41 anos, chegou ao local às 5h30. Ele recebeu o imunizante por volta das 11h. O trabalhador, no entanto, diz que compreende as filas e o tempo de espera. “É muita gente para receber a vacina. Todo mundo com expectativa de receber. Para mim está tranquilo. O bom é vacinar”, disse.

A personal bronzer, Poliene Duarte, de 39 anos, está no drive thru desde as 5h da manhã. “A fila é muito grande, mas temos que esperar”, afirmou. Segundo ela, apesar de ter 10 mesas para aplicação das vacinas, somente seis estão funcionando nesta quarta-feira (14). “Isso também justifica a demora e o longo tempo de espera”.

O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber se a distribuição de senhas ainda ocorre no local e aguarda retorno. Na terça-feira (13), a entrega foi encerrada pouco antes das 11h, pois a distribuição atingiu o limite estipulado em duas mil senhas. Segundo a Prefeitura, 17,3% dos que foram se vacinar de carro rejeitaram a dose por causa da marca. O drive thru fechou às 16h com 1.654 das duas mil vacinas aplicadas.

Em nota divulgada ontem, a assessoria do prefeito Rogério Cruz confirmou que o mandatário vai assinar, nos próximos dias, um decreto que penaliza quem se recusar a tomar a vacina por causa da marca. Tais pessoas serão mandadas para o final da fila, isto é, “quando todos os goianienses com mais de 18 anos estiverem vacinados”.


Com informações Mais Goiás.