Estreando as chuteiras em solo ceresino, equipe do Flamengo dá show em jogo festivo
![Estreando as chuteiras em solo ceresino, equipe do Flamengo dá show em jogo festivo](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_63d9bfb27d9fc.jpg)
Disputa ocorreu no Centro Olímpico neste último sábado, 28 de janeiro, entre os times Ceresmaster e Flamaster
O jogo festivo que ocorreu no último sábado, 28 de janeiro, abrindo os eventos esportivos dos 70 anos de Ceres, entre Ceresmaster X Flamaster, foi um sucesso.
A equipe carioca venceu o jogo, com um largo placar, mas não tirou o brilho da festa, do jogo, das comemorações e das homenagens.
Pela primeira vez na história uma equipe do Flamengo veio a nossa cidade. Os atletas, simpáticos e carismáticos, vão deixar saudades nos torcedores, que foram atendidos gravando vídeos, fazendo fotos e com autógrafos.
Os que compareceram ao Centro Olímpico de Ceres puderam acompanhar de perto atletas que já deram ao Flamengo títulos importantes e fizeram sucesso na equipe principal.
Entre eles, esteve no jogo, esbanjando alegria e simpatia, Rondinelli (Deus da Raça), campeão carioca, brasileiro e do mais importante título, da Libertadores de 1981, a primeira do clube. Adilio, que também teve várias conquistas no Carioca e Brasileiro, foi campeão da Libertadores e campeão mundial de clubes (o único do Flamengo, até agora), fazendo o segundo gol, na vitória contra o Liverpool.
Ronaldo Angelim foi outro que, após longos anos sem título brasileiro, marcou o gol do título do Brasileirão em 2009, acabando com o jejum contra o Grêmio.
Estiveram também outros atletas importantes pelo Flamengo, entre eles Piá, André Gomes, Carlos Henrique, Marquinhos Renato Carioca, Adriano (goleiro) e Nelinho.
Na solenidade de abertura, a equipe rubro-negra entrou com várias crianças de Ceres, e após o Hino Nacional, o Prefeito Edmario Barbosa deu o pontapé inicial.
No intervalo do jogo foi entregue uma Placa de Homenagem Póstuma, ao ex-atleta Dirceu Lopes, recebida pelo agora responsável da Iniciação Esportiva Nova Esperança (fundada pelo falecido Dirceu), Gustavo Henrique.
Também foi entregue um troféu de Reconhecimento ao ex-atleta Edson Alves, ex-jogador do Ceres E.
Clube e do Guarani E. Clube, onde foi capitão e campeão brasileiro em 1978.
Agradecimentos ao prefeito Edmario Barbosa pelo apoio, Gerência de Esporte e Cultura de Ceres, ao Café Franciscano, pela parceria em nome do Toninho, ao amigo Zé Testão e ao Thiago, diretor de Marketing do Café, à Saneago, à Polícia Militar e ao Samu.
Gerência de Esporte e Cultura/ Prefeitura de Ceres
Comentários do Facebook