Em Goiás: Preso suspeito de matar homem com deficiência física a pauladas

O homem confessou o crime e afirmou que teria sido ameaçado pela vítima dias antes do crime. Veja o vídeo do momento da agressão.

Em Goiás: Preso suspeito de matar homem com deficiência física a pauladas
Imagem: PC

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), com apoio da 14° DRP e da Delegacia de Polícia de Mineiros, prendeu o suspeito de matar um homem com deficiência física a pauladas, no Setor São Geraldo, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano. O suspeito, Eriston Santana Rodrigues, bateu no portão da residência e quando a vítima abriu, foi agredida com pauladas na cabeça. Valdemir Alexandre da Silva, de 53 anos, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu no dia 6 de janeiro.

Após o fato, o investigado fugiu para a cidade de Mineiros, onde foi localizado e preso. Interrogado na sede da DIH, o suspeito confessou o crime. Como motivação, apontou que a vítima teria o ameaçado dias antes do delito. Ele deve responder por homicídio. 

Relembre o caso do suspeito de matar homem com deficiência física a pauladas, em Goiânia

Valdemir estava em casa com a esposa quando foi atender o portão, momento que aconteceu o crime, registrado por câmeras de segurança da residência.

Nas imagens, é possível ver que Eriston chega de bicicleta e bate no portão. Quando a vítima atende, ele entra na residência e tira uma barra de ferro escondida na camiseta. O autor então bate ao menos três vezes com uma barra de ferro na cabeça e pescoço da vítima. (Veja abaixo o vídeo)

Em seguida, a esposa da vítima chega e o suspeito vai embora. Valdemir chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas morreu no dia 6 de janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, “a divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.”

 

 

Com informações Dia Online.