Em Goiás: Filho é preso suspeito de agredir e humilhar o pai idoso, ‘Esse velho só sabe babar’
Durante gravação feita pela esposa do suspeito, ela relata que investigado espancou o pai e que ele se apropriava do dinheiro. Vídeo mostra quando homem xinga o pai de 'idoso safado'.
Um filho foi preso suspeito de agredir e humilhar o pai idoso de 84 anos em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do DF. Um vídeo mostra quando o suspeito xingando o pai de “idoso safado” e dizendo “esse velho só sabe babar” (veja acima).
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
Após ser resgatado, na segunda-feira (20), o idoso foi levado para um hospital da cidade e, segundo a corporação, foram constatadas diversas lesões em seu corpo, além de estar em condições precárias de higiene. De acordo com a delegada Bárbara Buttini, ele precisou ser internado.
"Ele estava inteiro defecado. Foi internado porque não fazia xixi há 5 dias. A bexiga ia estourar. Situação horrível. Ele estava com muita fome e desidratação", contou a delegada.
De acordo com a polícia, o vídeo foi gravado pela a esposa do suspeito. Em determinado momento, a mulher diz que o investigado espancou o idoso na cozinha e que ele se apropriava todo mês dos rendimentos do pai (veja acima).
"O suspeito ameaçava a irmã e o pai de morte para ficar com o idoso e receber os benefícios da pensão dele", disse a delegada Bárbara Buttini.
Segundo as investigações, o investigado faz uso excessivo de bebida alcoólica e entorpecentes, ficando extremamente agressivo. A situação se agravou no último domingo (19), quando sua esposa informou que queria terminar o relacionamento, segundo a polícia.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio da cidade. O idoso foi resgado pela Polícia Civil e levado para os cuidados de outra filha.
Idoso que teria sido agredido e humilhado pelo filho tinha vários hematomas no corpo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Via G1.
Comentários do Facebook