Doses da vacina AstraZeneca começam a ser aplicadas em trabalhadores da saúde em Goiás, diz governo

Doses da vacina AstraZeneca começam a ser aplicadas em trabalhadores da saúde em Goiás, diz governo

As 65,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford que chegaram a Goiás começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (26) pelos municípios goianos em trabalhadores da saúde, grupo definido como prioritário pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) para esta remessa específica.

Ainda segundo a SES, as 18 regionais de saúde já receberam as doses. A ordem de prioridade entre esses profissionais que deverão receber as doses é definida por locais de atuação:

 

  1. Hospitais;
  2. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) / Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate);
  3. Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
  4. Consultórios/Laboratórios.

 

A segunda remessa com 29,9 mil de doses da CoronaVac chegou na noite de segunda-feira (25) a Goiânia, mas só devem ser distribuídas em fevereiro. Até o momento, o estado recebeu 278.530 doses das vacinas: foram 212.930 da CoronaVac e 65,5 mil da Oxford.

A secretaria detalha ainda que, entre os hospitais ranqueados em primeiro nível de prioridade, receberão primeiro as doses os que se dedicam exclusivamente aos atendimentos de pessoas infectadas pelo coronavírus ou com suspeita. Depois de contemplar esse grupo é que as vacinas serão repassadas aos demais hospitais.

Também conforme divulgado pela SES, essa ordem é válida para hospitais públicos, filantrópicos e privados, “sem distinção de natureza jurídica”.

 

 

 

As informações são do G1.