Auditor fiscal que já responde por corrupção é indiciado por cobrar dinheiro para interromper fiscalização

Em interrogatório, servidor negou qualquer crime. Delegado disse que homem pediu valores a um pecuarista durante uma blitz em Pires do Rio.

Auditor fiscal que já responde por corrupção é indiciado por cobrar dinheiro para interromper fiscalização

Um auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás foi indiciado por corrupção ao cobrar dinheiro para interromper uma fiscalização em Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Ele já responde a outro processo por falsificar documentos e cobrar valores para destruí-los. Ao ser interrogado, o servidor negou qualquer crime.

Como o servidor não teve sua identidade divulgada, o g1 não conseguiu identificar a defesa para se posicionar sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo estadual para saber se o servidor recebeu alguma punição, mas não teve retorno até a última atualização.

O auditor foi alvo de uma operação policial em abril deste ano. Na época, segundo a investigação, ele falsificou documentos durante uma fiscalização e cobrou dinheiro para destruí-lo, livrando a vítima de qualquer multa ou autuação.

O dinheiro não foi pago e o servidor, denunciado. Ele foi preso e afastado do cargo. Segundo o delegado Caio Menezes, na época o servidor foi indiciado por corrupção e falsidade ideológica.

Porém, ao analisar todo material apreendido na ação, a polícia identificou uma nova fraude, cometida em fevereiro, em Pires do Rio. “A Receita Estadual fez uma blitz em um ponto da estrada e parou caminhões carregados com gado. O auditor encontrou irregularidades, entrou em contato com o dono da carga e pediu um valor para interromper o auto de infração”, explicou o delegado.

Novamente, o valor não foi pago pela vítima. Com essas informações, a polícia abriu uma segunda investigação, que terminou com o novo indiciamento.

Via g1 Goiás.