Ao menos duas cidades vacinam pessoas fora dos grupos prioritários a receber doses da CoronaVac em Goiás, diz conselho
Irregularidades foram encontradas em Mineiros e Santa Helena de Goiás. Conselho de Secretarias Municipais de Saúde alertou gestores para não alterarem as prioridades.
![Ao menos duas cidades vacinam pessoas fora dos grupos prioritários a receber doses da CoronaVac em Goiás, diz conselho](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_6009fd959fa46.jpg)
Ao menos duas cidades goianas vacinaram idosos acima de 75 anos fora das instituições de longa permanência, como previsto na primeira fase de imunização contra a Covid-19, segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Goiás (Cosems). A situação foi registrada nas cidades de Mineiros e Santa Helena de Goiás, ambas no sudoeste goiano, mas o Cosems informou que podem haver outros casos ainda não notificados no estado.
De acordo com o informado pela secretária Letícia Rosa, da SMS de Santa Helena de Goiás, à TV Anhanguera, a cidade recebeu 640 doses, das quais 150 foram direcionadas a esses idosos com mais de 75 anos que não estão em abrigos.
Segundo a secretária, além de todos os idosos nos dois asilos da cidade, que somam 44 idosos, dos profissionais de saúde da rede particular, o município pretende imunizar 67 pessoas.
Letícia também informou à reportagem que, dos 600 profissionais de saúde da rede pública da cidade, 369 não tiveram Covid-19 e esses foram os priorizados na vacinação - portanto os demais devem ser imunizados em outra oportunidade. Porém, não há nenhuma recomendação de autoridades de saúde sobre não vacinar quem já teve Covid-19.
Fonte:G1
Comentários do Facebook