Paciente com Covid-19 transferido de Manaus morre em hospital de Goiânia, diz assessoria

Homem de 54 anos chegou em estado gravíssimo e não foi possível identificar histórico de doenças ou comorbidades. Outras 32 pessoas que vieram do Amazonas seguem internadas em unidades de saúde de Goiás.

Paciente com Covid-19 transferido de Manaus morre em hospital de Goiânia, diz assessoria

Um paciente com Covid-19 que tinha sido transferido de Manaus morreu no Hospital das Clínicas de Goiás, em Goiânia. A informação foi divulgada pela unidade de saúde no boletim das 10h desta quinta-feira (21). Outras 32 pessoas que vieram do Amazonas seguem internadas em unidades de saúde de Goiás.

O superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia, disse que o paciente é um homem de 54 anos, mas nome não foi divulgado. Ele estava na UTI em quadro gravíssimo.

O superintendente afirmou que o paciente chegou em situação muito grave e, por isso, não teve como ter informações sobre doenças anteriores e comorbidades. Segundo o hospital, o corpo será levado de avião para Manaus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Após o colapso no sistema de saúde de Manaus, hospitais ficaram sem oxigênio e pacientes precisaram ser transferidos para outros estados, como Goiás. Ao todo, 32 pacientes foram encaminhados para Goiás na segunda-feira (18). Porém, a esposa de um deles, que está com suspeita de Covid-19, viajou por conta própria até a capital goiana em busca de atendimento e também foi internada.

Do total de pacientes, 17 estão em UTI com estado grave ou gravíssimo, sendo sete entubados. Outros 15 estão em enfermarias.

Os pacientes foram divididos entre o Hospital das Clínicas e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Eles chegaram em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram levados em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiro para as unidades de saúde.