Advogado leva bronca de juíza por aparecer sem camisa em despacho virtual

Magistrada repreendeu advogado que participou de videochamada sem camisa, considerando a atitude “inadmissível”.

Advogado leva bronca de juíza por aparecer sem camisa em despacho virtual
Advogado leva bronca de juíza por aparecer sem camisa em despacho virtual (vídeo: Reprodução)

Um advogado de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu uma repreensão de uma juíza ao aparecer sem camisa em uma videochamada para um despacho virtual, na última quinta-feira (10/10). João Manoel Armôa Junior, que estava participando da reunião com a magistrada, foi surpreendido pela reação da juíza, que classificou sua postura como “inadmissível”.

Durante o vídeo, a juíza afirmou: “Está registrado, está gravado, que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa.”

Advogado sem camisa disse que estava em atendimento médico

O advogado explicou que havia informado à Vara Criminal sobre sua situação, dizendo que estaria sem camisa na chamada devido a um atendimento médico em um hospital e mencionou que está afastado de suas atividades por problemas de saúde, mas que continua ajudando em algumas demandas do escritório. Segundo ele, a intenção era comunicar que não seria possível realizar o despacho naquele dia.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) esclareceu que o horário da reunião foi marcado pelo próprio advogado e que ele poderia ter solicitado o cancelamento da sessão por e-mail, caso necessário.