Acadêmico do curso de Jornalismo de Ceres publica artigo e parabeniza o dia do jornalista 07 do corrente mês

Acadêmico do curso de Jornalismo de Ceres publica artigo e parabeniza o dia do jornalista 07 do corrente mês
Foto: Perfil Pessoal-Facebook/Wander Qualhate

Eu, Wander Qualhate, gostaria de parabenizar os bravos e corajosos jornalistas pelo seu dia nesta data 07/04/2021. É de conhecimento de todos, que o jornalismo é uma profissão de grande relevância em um estado de direito. Que hoje vem norteando sobre a saúde mundial, sobre esta grave pandemia do Corona Vírus, dando base local regional  e mundial para os cientistas da saúde tomarem as melhores decisões. O jornalismo também é um grande responsável no combate a corrupção. Segue as normas democráticas. Hoje o cidadão olha o jornalismo com a força da justiça, junto com o Ministério Público e Forças de Segurança. Mostra a verdade sobre as políticas maquiavélicas de  políticos ditos bonzinhos e de boas intenções, que o cidadão por mais desinformado que seja consegue ver que estes políticos vítimas ideologistas, nada tem de vítimas, são grandes autores de condutas nefastas, que não assemelha nem aqui e nem de modelos de países desenvolvidos. Mostrar estas coisas, exercendo a liberdade de expressão,custou vida de jornalistas, correu sangue de muitos homens  corajosos, para que hoje nos tenhamos esta Imprensa, ainda que oprimida por mentes que dela usou, para chegar no poder.


Porém cabe a nós perceber que a mídia  não é onipotente. Devemos exercer de forma pacífica e legítima o nosso poder, diria o quinto poder, lutando pela democratização dos meios de comunicação, pois com isso certamente a mobilização popular e as iniciativas de mudanças serão muito mais fáceis e rápidas.


Nos dias de hoje a mídia /jornalismo tem sido cada vez mais importante e decisiva. Hoje o Ministro do Supremo terminou seu voto parabenizando  os jornalistas e dizendo que os jornalistas tem sido muito importantes neste crise Sanitária  do novo Corona Vírus. O que foi também referendado pelo Ministro Presidente do STF Luiz Fux,  dizendo que o jornalismo tem prestado um grande trabalho a justiça como até mesmo dando subsídio  para a decisões.
Termino com uma frase de Gabriel Garcia Márquez, “Um escritor pode escrever o que tiver em sua cabeça, desde que aquilo o faça crer no que está pensando."