Vídeos mostram festas em lanchas em lago de Caldas Novas após pior mês da Covid-19 em Goiás
Aglomerações e eventos desse tipo estão proibidos por decretos que procuram evitar a disseminação do coronavírus. PM de Caldas Novas autuou dono de uma das embarcações.
![Vídeos mostram festas em lanchas em lago de Caldas Novas após pior mês da Covid-19 em Goiás](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_606b1e5506c48.jpg)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram festas acontecendo em lanchas sobre o Lago Corumbá, em Caldas Novas, que é a principal cidade turística de Goiás (assista acima). O vídeo mostra ao menos cinco embarcações cheias de pessoas dançando, com música alta tocando e iluminação.
Os policiais informaram que as gravações foram feitas na noite de sábado (3), após o pior mês em número de mortes e casos de Covid-19 em Goiás.
Eventos desse tipo estão proibidos por decretos municipal e estadual que estabelecem regras para evitar a disseminação do coronavírus.
De acordo com a PM, no dia seguinte à festa, um dos responsáveis por uma das embarcações foi identificado e autuado por descumprir as medidas sanitárias.
Também de acordo com a corporação, deve haver uma audiência em junho deste ano quando a Justiça deverá determinar a punição para o autuado – a pena para esse crime é de até um ano de prisão e multa.
A Prefeitura de Caldas Novas segue o decreto do governo de Goiás, estabelecendo o regime de “14 por 14”. No entanto, mesmo no período em que o comércio pode funcionar e a cidade recebe turistas, há regras que continuam valendo, como uso de máscara e distanciamento social.
A legislação municipal prevê multa de R$ 500 a R$ 2 mil a quem descumprir as normas.
Com informações G1 Goiás.
Comentários do Facebook