Vereadores em Ceres aprovam requerimentos importantes na 4ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021

Vereadores em Ceres aprovam requerimentos importantes na 4ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021

Na última terça-feira, dia 23 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

 

Projeto de Lei Nº 001/2021, do Poder Legislativo que “dispõe sobre alteração do art. 32 da Lei 1.889/15”

 

Projeto de Lei Nº. 006/2021, do Poder Executivo que “Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Cacs-Fundeb, em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal Nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 no município de Ceres/Goiás”

 

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

 Nº 061/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos - Requer ao Poder Executivo que conceda adicional de insalubridade de 40% ou periculosidade de 30% aos servidores da Saúde.

 

Justificativa: Os servidores estão à frente nesse combate a pandemia, pois se trata de uma atividade essencial e a sua atuação está diretamente ligada à Saúde Pública.

 

Nº 062/2021

 

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos - Requer ao Poder Executivo que faça a analise juntamente com a Secretária de Saúde para priorizar a vacinação dos servidores do Corpo de Bombeiros, IML, Coveiro (s), Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes Prisionais.

 

Justificativa: Devido as atividades desempenhadas por esses servidores em questão, se encontram altamente expostos a contaminação pela COVID-19.

 

Nº 063/2021

 

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requererem ao Chefe do Poder Executivo a viabilidade de estudo para criação de lojas para os ambulantes que estão instalados nas calçadas da Igreja Matriz e ao lado da Caixa Econômica Federal. Esta instalação pode ser feita no antigo prédio da biblioteca municipal.

 

 

Justificativa: Com a chegada da Agência Bancária Sicredi estes terão que ser retiradas logo, perderão espaço para a comercialização de seus produtos.

 

Nº 064/2021

 

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva - Requerer ao Chefe do Poder Executivo a operação tapa buracos na Avenida Gilberto Borges da Silva, Setor Tropical e demais ruas do setor onde se fizer necessário.

 

 

Justificativa: Dificuldade de transitar pela via principal e ruas paralelas.

 

Nº 065/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues - Requer ao Chefe do Poder Executivo intervenção na bacia de retenção que foi feita na gestão anterior no Setor Milton Ferreira na rua Jatobá com a rua 14, que está causando vários transtornos para aquela comunidade.

 

Justificativa: Água parada constantemente, logradouro de mosquito da dengue, insetos, muriçocas, sapos que entram nas residências e vegetação alta. Obs: existe no local ainda, manilhas no meio da rua que deixou de ser usada na mesma. Os moradores pedem com urgência a solução do problema.

 

Nº 066/2021

 

 

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa - Requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja enviado juntamente com o informativo oficial dos casos de COVID-19, as informações sobre a quantidade de pessoas por faixa etária que já foram imunizadas no município, em todas as campanhas realizadas até o momento.

 

 

Justificativa: A presente informação faz necessária para saber como está sendo realizada a vacinação de acordo com cada faixa etária.

 

Nº 067/2021

 

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe Poder Executivo que oficialize a empresa de telefonia móvel Oi, para a instalação de internet 4G no município.

 

 

Justificativa: Levando em consideração que Ceres é uma empresa polo com grande fluxo de pessoas, que não apenas residem no município, mas que circulam diariamente e consomem inclusive seus serviços de telefonia.

Concurso da Câmara de Ceres GO anuncia 32 vagas