Vereador aciona PM após procurador da Câmara de Goiânia apontar arma para assessor

Vereador aciona PM após procurador da Câmara de Goiânia apontar arma para assessor

Uma suposta discussão por vaga de estacionamento resultou em confusão na manhã desta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Goiânia. O vereador sargento Novandir (MDB) acionou a Polícia Militar após o procurador-geral da Casa, Kowalski Ribeiro, supostamente ter apontado uma arma de fogo em direção ao chefe de gabinete do parlamentar.

Segundo Novandir relatou ao Mais Goiás, o servidor estacionou, por alguns minutos, em uma vaga privativa destinada ao procurador-geral. Incomodado, Kowalski teria discutido com o chefe de gabinete e, no auge do desentendimento, sacado a arma e a direcionado ao servidor. A ocorrência mobilizou a segurança da Câmara e levou à presença da PM no local.

O procurador-geral, que é advogado, solicitou acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para garantir suas prerrogativas durante o registro da ocorrência, que será encaminhada à Central de Flagrantes.

 

Ao Mais Goiás, a Câmara de Goiânia informou que colabora, junto às autoridades competentes, para o inteiro esclarecimentos dos fatos em apuração. Procurado, Kowalski não retornou os questionamentos do portal. Vale lembrar que desde maio de 2022, um projeto de lei proibiu tanto o porte como a posse de armas nas dependências do legislativo goianiense.