‘Sujo e sem alvará’: polícia interdita buffet em Goiânia por funcionar irregularmente
"Estabelecimentos que produzem e vendem alimentos sem autorização e sem higiene colocam vidas em risco", disse o delegado Humberto Teófilo.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Vigilância Sanitária Municipal interditaram um buffet no setor Aeroporto, em Goiânia, por funcionar de forma irregular, inclusive sem alvará e em condições insalubres. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (28). Delegado da Central de Flagrantes de Goiânia, Humberto Teófilo afirmou que “a Polícia Civil tem atuado firmemente para proteger a saúde da população. Estabelecimentos que produzem e vendem alimentos sem autorização e sem higiene colocam vidas em risco. A lei será aplicada com rigor para todos”.
O local produzia e vendia alimentos em larga escala desde setembro de 2023 sem alvará sanitário e sem autorização dos órgãos competentes. Além disso, tinha ampla atuação nas redes sociais.
No local, as autoridades constataram ambiente sujo e insalubre, insetos e telas de proteção danificadas, equipamentos enferrujados e sem manutenção, fiação exposta, com risco de incêndio, alimentos congelados sem identificação e sem data de validade, manipulação de produtos em condições precárias de higiene e segurança alimentar.
O responsável pelo local foi levado à Central Geral de Flagrantes para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele não teve a identidade divulgada.







Comentários do Facebook