Santos Cruz: Exército não pode se precipitar após decisão sobre Lula
Para general, a situação atual é diferente daquela que gerou uma manifestação de Eduardo Villas Bôas, que jogou pressão sobre o STF.
![Santos Cruz: Exército não pode se precipitar após decisão sobre Lula](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_6048e5f2666ec.jpg)
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, afirmou que as Forças Armadas não podem se precipitar após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato.
Em entrevista ao Estadão, Santos Cruz observou que a situação atual é diferente daquela que gerou uma manifestação do general Eduardo Villas Bôas, que jogou pressão sobre o STF em julgamento de um habeas corpus de Lula.
“São tempos distintos. Lá era véspera de uma decisão, aqui já é decisão tomada”, afirmou Santos Cruz.
“Até o plenário (do Supremo) se manifestar, tem um caminho a percorrer juridicamente. Tenho absoluta certeza de que o Exército não tem nada a ver com isso. Isso é loucura, não leva a nada. Tem de esperar, ainda há passos jurídicos. Ninguém tem de se precipitar. É preciso ter equilíbrio, uma posição racional”, acrescentou.
*COM INFORMAÇÕES CARTA CAPITAL.
Comentários do Facebook