Usuários da regional do Ipasgo em Ceres denunciam que estão pagando consultas médicas
![Usuários da regional do Ipasgo em Ceres denunciam que estão pagando consultas médicas](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_6386b78e4ecae.jpg)
Os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), em Ceres, vêm enfrentando, já há alguns anos, um problema sério que lhes tem causado um grande desconforto: a falta de atendimento médicos psiquiátrica e neurológico por falta de médicos credenciados para prestação de atendimento a população. Isso significa que se o usuário precisar de uma consulta nessas circunstâncias, ele terá que pagar do próprio bolso, já que não tem médicos conveniados pelo Ipasgo.
O Valle Noticias preocupado com a situação classifica o caso de desconfortante e constrangedora. O primeiro passo importante para resolver de vez o problema foi denunciar o descaso ao diretor do Ipasgo.
Diante desta situação queremos levar ao conhecimento da população a importância do credenciamento de médicos psiquiátrica e neurológista para atender usuários do Ipasgo: Quatro em cada 10 brasileiros tiveram sintomas de ansiedade ou depressão durante a pandemia, como mostra pesquisa do Datafolha de agosto sobre saúde mental. Dos 2.055 entrevistados em 129 municípios das cinco macrorregiões do país, 44% afirmaram que tiveram problemas psicológicos.
Comentários do Facebook