Presos suspeitos de integrar a maior quadrilha de roubo de gado em Goiás

Presos suspeitos de integrar a maior quadrilha de roubo de gado em Goiás

 

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado no interior goiano foram detidos nas cidades de Itapaci, Inhumas e Campestre de Goiás. As prisões ocorreram na terça-feira (13), durante ação da Polícia Civil (PC). O líder da organização criminosa, que seria a maior em atividade em Goiás, morreu em confronto com policiais militares no final da semana passada, na zona rural de Jaraguá.

Conforme aponta a PC, as apurações comprovaram que os três presos e o líder da quadrilha, Odair Virgínio de Oliveira, morto em confronto na última semana, roubaram pelo menos 135 animais em Jaraguá, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Sanclerlândia, e Mara Rosa. O prejuízo causado por eles aos produtores rurais ultrapassam R$ 350 mil.

Os integrantes do grupo criminoso foram identificados e localizados após oito meses de investigação. Além dos três mandados de prisão, a ação policial também cumpriu mandados de busca e apreensão. A operação foi coordenada pela 15º Delegacia Regional de Polícia de Goianésia e pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).

Os três presos, que não tiveram nomes e idades divulgados, responderão por furto, roubo, receptação, e associação criminosa. Um revólver calibre 38, cordas, braçadeiras plásticas usadas para amarrar vítimas e um carro roubado foram apreendidos na semana passada.

 


Com informações Mais Goiás.