Em Goiás: Suspeito de agredir PM foge de abordagem e é atropelado por viatura

Parte da confusão, e o atropelamento, foram filmados por pessoas que estavam perto do local.

Em Goiás: Suspeito de agredir PM foge de abordagem e é atropelado por viatura

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em confusão, tiro e no atropelamento de um homem que teria agredido um policial militar em Souzalândia, distrito de Barro Alto. Parte da confusão, e o atropelamento, foram filmados por pessoas que estavam perto do local.

Registradas na noite de quarta-feira (21/8), as imagens mostram quando um PM sai correndo atrás de um homem, e, sem conseguir alcançá-lo, efetua um disparo de pistola para o alto. Em seguida, uma viatura chega de repente e atropela o suspeito que fugia. Ele cai ao chão é dominado pelo soldado.

Entenda a confusão

Na ocorrência registrada pela corporação, os PMs relataram que foram acionados por moradores que denunciaram que vários motociclistas faziam manobras perigosas na cidade. Assim que a viatura chegou no local, segundo os PMs, os motociclistas se dispersaram, mas um deles foi perseguido e alcançado após entrar no quintal de casa. Este motociclista seria menor de idade.

Ainda conforme a ocorrência, após uma rápida negociação, o pai concordou em seguir com ele até a delegacia para a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a apreensão da motocicleta, que não tinha retrovisores, nem o miolo do escapamento (quando se retira essa peça, o escapamento fica oco, fazendo um barulho mais alto).

Conforme a ocorrência, no momento em que um dos policiais abriu a tampa traseira da viatura, o pai do adolescente teria agarrado um dos policiais e gritado para que o filho fugisse correndo. Em seguida, ainda conforme o relato dos militares, o pai teria agredido com socos e chutes o soldado que o segurava, e depois de empurrá-lo, ocasião em que foi perseguido.

Atropelamento

A ocorrência, porém, não relata que o homem que teria agredido o PM foi atropelado de forma proposital pelo que policial que conduzia a viatura. O atropelado e o soldado foram levados a um hospital.

Na delegacia, o pai do adolescente acabou sendo autuado por dois crimes de trânsito, além de resistência, desobediência e por entregar um veículo para uma pessoa não habilitada (o filho).

Assim que tomou conhecimento das imagens, o Comando Geral da PM determinou uma imediata apuração dos fatos por parte da Corregedoria da corporação. A previsão é que os policiais envolvidos na ocorrência sejam intimados para prestar depoimento ainda nesta semana.