Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil
Investigação estará em Goiânia, Campo Grande, São Paulo, Laranjal Paulista, Recife e Vitória.
![Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_61166eaa9a111.jpg)
A Polícia Federal está investigando a possível atuação de hackers, que através da internet, efetuam golpes e crimes de lavagem de dinheiro por criptomoedas. Nesta segunda-feira (12), os policiais irão cumprir 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Laranjal paulista (SP), Recife (PE) e Vitória (ES).
![Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil 1 Mais Goiás Uma agente federal do sexo feminino analisa documentos durante a operação. Foto ilustra a chamada: Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil](https://uploads.emaisgoias.com.br/2021/08/326faf5a-novo-projeto-1.jpg)
Investigação estará em Goiânia, Campo Grande, São Paulo, Laranjal Paulista, Recife e Vitória (Foto: Divulgação/PF)
Investigação da Polícia Federal contra golpes de hackers em Goiânia acontece desde 2018
Segundo a corporação, a investigação foi iniciada no ano de 2018 e já identificou um dos supostos hackers que atuam nas fraudes eletrônicas. O homem teria desviado valores de contas bancárias e, posteriormente, transformado as quantias em criptomoedas, a fim de dificultar o rastreamento.
![Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil 2 Mais Goiás Agente federal realiza vistoria em cozinha de casa. Foto ilustra a chamada: Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil](https://uploads.emaisgoias.com.br/2021/08/641d3586-novo-projeto-2.jpg)
Investigação foi iniciada no ano de 2018 e já identificou um dos supostos hackers que atuam nas fraudes eletrônicas (Foto: Divulgação/PF)
Ações da Polícia Federal contra golpes em Goiânia e outras cidades brasileiras
Em nota, a polícia informou também que a Justiça Federal de Goiás já expediu 30 mandados judiciais de bloqueio de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra de sigilo dos investigados junto às corretoras.
Fonte Mais Goiás.
Comentários do Facebook