PF busca bolsonaristas suspeitos de financiar invasão a aeroporto e atentado a bomba

PF busca bolsonaristas suspeitos de financiar invasão a aeroporto e atentado a bomba

Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) operação com o objetivo de apurar supostos financiadores dos atos de invasão ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022 e possível conexão com os envolvidos na tentativa de atentado a bomba nas proximidades do terminal.

Os atos sob investigação ocorreram nos dias 2 e 8 daquele mês, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram áreas de acesso restrito e adjacências do aeroporto, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão: um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa – todos previstos no código penal.

Bolsonaro diz que governo Lula ‘não vai durar’ e que golpistas bolsonaristas foram ‘injustiçados’

Em fevereiro deste ano, durante sua primeira palestra para apoiadores nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o governo Lula (PT) ‘não deve durar muito’. “Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo”, disse o político.

palestra foi realizada em Orlando e teve ingressos vendidos entre 10 e 50 dólares. Vale ressaltar que Bolsonaro está instalado nos Estados Unidos com o visto de turista e, portanto, não pode receber pela participação no evento. Caso descumpra, corre o risco de perder a autorização para ficar no País.

 

Mais Goiás.