Operação em Formosa interdita bares por vendas de bebidas a menores

Intuito da ação foi "proteger as crianças e adolescentes do município, visando à conscientização de comerciantes e empresários em relação à venda e distribuição de produtos que causem dependência física ou psíquica"

Operação em Formosa interdita bares por vendas de bebidas a menores

A Operação Caminhos Seguros, em Formosa, culminou no embargo ou interdição de sete estabelecimentos por entrega de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Conselho Tutelar do município e fiscais de posturas da prefeitura ocorreu na noite de sexta (12).

Durante a ação – cujo objetivo era fiscalizar o funcionamento de bares, conveniências, casa de eventos e boates da cidade – foram vistoriados mais de 20 estabelecimentos. E, ainda, mais de 300 pessoas abordadas.

Segundo a Polícia Civil, o intuito foi “proteger as crianças e adolescentes do município, visando à conscientização de comerciantes e empresários em relação à venda e distribuição de produtos que causem dependência física ou psíquica, tais como bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés” para menores.

O resultado, como mencionado, foi a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para sete estabelecimentos. Mais de 50 agentes das forças de segurança e 30 viaturas participaram da Operação Caminhos Seguros.