MP apresenta denúncia contra influencer fitness que agrediu funkeira em Goiânia

Órgão disse que a briga que foi gravada começou quando a vítima pediu para que o denunciado ajudasse a custear as despesas do filho.

MP apresenta denúncia contra influencer fitness que agrediu funkeira em Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia, nesta semana, contra o influencer fitness Glauber Sousa pelos crimes de agressão, lesão corporal e ameaça, cometidos contra sua ex-companheira, a funkeira Havena. O caso ganhou repercussão após a própria vítima filmar parte da violência na casa do acusado, no setor Universitário, em Goiânia, em 21 de julho. Os crimes teriam ocorrido, inclusive, enquanto ela estava grávida do filho do casal.

No oferecimento da denúncia, o MP disse que a briga gravada começou quando a vítima pediu para que o denunciado ajudasse a custear as despesas do filho, pois apenas ela estava com a responsabilidade. A discussão avançou e Glauber teria arremessado os pertences de Havena para fora do apartamento e depois iniciado as agressões, com socos e chutes.

Ela, então, teria se trancado no banheiro, conforme o MP. O homem conseguiu entrar pela janela e continuou com a violência. Até que, em determinado momento, a jogou para fora do apartamento, no corredor. A denúncia diz, ainda, que Havena ligou para a polícia, mas a irmã de Glauber se passou pela funkeira e disse que estava tudo bem. Porém, a vítima estava no corredor e se identificou. Os agentes, então, arrombaram a porta e prenderam o influenciador.

Mais Goiás não localizou a defesa do suspeito, mas mantém o espaço aberto, caso haja interesse. Cabe a Justiça analisar a denúncia.

Detalhes do caso

Como mencionado, Glauber chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia para responder ao processo em liberdade. Sobre o caso, Havena disse que, em um dos episódios mais graves, o suspeito a derrubou no chão, fazendo-a sangrar, e depois desferiu socos em sua barriga. “Ele chegou a desejar a minha morte e a do meu filho.” Segundo a cantora, ela enfrentou não só agressões, mas também ameaças e tentativas de silenciamento. O influenciador usualmente publicava vídeos em que aparecia com a imagem de bom marido e pai.

Havena disse que, na reta final da gravidez, após ser diagnosticada com risco de pré-eclâmpsia, ele não demonstrou nenhum cuidado ou empatia. Em uma ocasião, enquanto ela apresentava sinais de mal-estar, Glauber a tratou com indiferença, chegou a arrastá-la pela perna e tentou asfixiá-la, além de agredi-la, batendo seu rosto no sofá. Ela chegou a registrar em vídeo parte das agressões enquanto ele dizia: “E você fica calada e cala a boca, cala a boca.” Quando percebeu que foi filmado, ele mudou a postura e tentou afastá-la da casa.

Nas redes sociais, Glauber falou sobre manipulação dos fatos, mas não respondeu diretamente às acusações. Ele disse que não vai perder a razão e que possui provas que o defendem. Também prometeu fazer um pronunciamento em breve. O influenciador foi levado para a delegacia e preso em flagrante, mas teve a prisão substituída por liberdade provisória após audiência de custódia. A Justiça estabeleceu que ele deve comparecer aos atos do processo, não cometer novos crimes e manter seu endereço atualizado.