Mãe se surpreende com repercussão do vídeo de bebê sendo acalmado por comissária durante voo: 'Gesto de compaixão'

Criança chorava sem parar e não queria usar cinto de segurança. Após várias tentativas de distrair o pequeno Andrei Sodré Filho, de 2 anos, a comissária o pegou no colo e o ninou até adormecer.

Mãe se surpreende com repercussão do vídeo de bebê sendo acalmado por comissária durante voo: 'Gesto de compaixão'
Comissária pega bebê no colo para acalmá-lo durante voo, Goiás — Foto: Laís Freire/Arquivo Pessoal

A mãe do bebê Andrei Divino Sodré Filho, de 2 anos, contou que está muito surpresa com a repercussão positiva na internet do vídeo do seu filho sendo acalmado por uma comissária durante voo para Cuiabá (MT). O momento foi filmado por outro passageiro e divulgado na quinta-feira (3), e desde então viralizou nas redes sociais.

"Estamos felizes e surpresos com repercussão positiva que o vídeo está tendo. Foi um gesto de compaixão e carinho pelo próximo, diante das más notícias que vemos todos os dias", contou Laís Freire, mãe do bebê.

A família mora em Goianésia, no centro de Goiás, e viajou pela primeira vez de avião para comemorar o aniversário de 86 anos da bisavó da criança. Eles pegaram o voo saindo de Brasília, em 25 de fevereiro deste ano.

A Azul Linhas Aéreas informou em nota, no sábado (5), que todos os tripulantes são treinados para lidar com as mais diversas situações. "A atitude da nossa comissária foi, além de tudo, uma demonstração de afeto muito grande pelo próximo", disse a companhia.

Choro no avião

 

A mãe contou que o filho chorava sem parar porque não queria ficar com o cinto de segurança antes de o avião decolar. Primeiro, a comissária pegou alguns copos e adevisos para distrair o menino, mas não deu certo.

Em seguida, ela pegou o bebê no colo e ficou de um lado para o outro no corredor do avião até que ele adormeceu.

Bebê brinca com adesivos antes de comissária o pegar no colo para o acalmar em voo, Goiás — Foto: Laís Freire/Arquivo Pessoal

Bebê brinca com adesivos antes de comissária o pegar no colo para o acalmar em voo, Goiás — Foto: Laís Freire/Arquivo Pessoal

O pai da criança, Andrei Divino Sodré, disse que ficou surpreso com a atitude da comissária, mas que ficou agredecido pelo carinho.

"Eu não sabia como ia acalmar ele e a comissária pegou ele e conseguiu fazer ele dormir. Nesse mundo de guerra e fome em que estamos vivendo, fiquei agredecido pelo o que ela fez. A atitude dela foi muito bonita", declarou Sodré.

Via g1 Goiás.