Liquidante do Master diz que processo para pagamentos continua

Nota diz que abertura de prazo para pagamentos sairá 'oportunamente'.

Liquidante do Master diz que processo para pagamentos continua
Fachada do Banco Master (Foto: REUTERS/ Amanda Perobelli)

(Info Money) O liquidante do Banco Master divulgou nota na segunda-feira (29) reafirmando a continuidade do processo para pagamento dos investidores em papéis do banco que são cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, porém sem definir ainda um prazo para o início dos créditos.

Segundo a nota da EFB Regimes Especiais, responsável pela liquidação, o processo de consolidação e validação das relações de credores do Banco Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank segue em andamento em conjunto com o FGC.

Na nota, o liquidante informa que o processo envolve “análises técnicas e cruzamento de informações decorrentes do modelo operacional das mencionadas instituições sob regime especial, com vistas à realização de pagamentos pelo referido Fundo”. A nota diz ainda que “oportunamente” será divulgada a abertura de prazo e instruções para os pedidos de pagamento dos valores.

A manifestação do liquidante do Master vem no momento que o Supremo Tribunal Federal analisa a liquidação do Banco Master e promove acareações entre o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.

O BC decretou a liquidação do Banco Master em 18 de novembro e, normalmente, a liberação dos recursos pelo FGC costuma levar 30 dias úteis, prazo que terminaria em 2 de janeiro, sexta-feira. Mas houve questionamentos sobre a liquidação levantados pelo Tribunal de Contas da União e pelo ministro Toffoli, o que despertou o receio de revisões no processo.