Inspiração: Gari realiza sonho de se tornar advogado

Flávio Silva de Macedo (@flaviosilva_adv), 38 anos, é um dos mais novos advogados do Rio Grande do Norte. Mas a trajetória até a conquista da tão sonhada carteira da OAB não foi fácil: antes de vestir terno e gravata, ele trabalhou como gari e viajava por quase cinco horas todos os dias até concluir os estudos.

Inspiração: Gari realiza sonho de se tornar advogado
Como gari, Flávio Silva realizou sonho de se tornar advogado. (Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução TV Migalhas)

Em entrevista à TV Migalhas, Flávio Silva conta uma história de inspiração, os percalços que enfrentou, e deixa um recado: "nunca desista de seus sonhos". Assista à entrevista:

Para atingir o objetivo, Flávio Silva conta que traçou uma estratégia: prestaria um concurso para garantir o sustento da família sem medo de um eventual desemprego. No tempo livre, poderia se dedicar aos estudos.

Para ser aprovado no serviço público, estudou por quatro anos, enquanto trabalhava na assistência administrativa do Detran. Ele, então, foi aprovado e se tornou gari na cidade de Timbau do Sul, cerca de 80 quilômetros distante de Natal/RN, onde morava com a família e estudava na UNP - Universidade Potiguar. Flávio é casado e pai de dois filhos.

Ele conta que, neste tempo, enfrentou preconceitos em razão da profissão que exercia, mas a realidade vem mudando.

A graduação durou longos seis anos. Neste tempo, Flávio iniciava o expediente às 6h e só chegava da faculdade por volta de meia noite e meia. Por conta dos afazeres domésticos, dormia cerca de três horas por noite.

Finalmente bacharel em Direito, ele estudou para a prova da OAB e conquistou sua tão sonhada carteira no dia 31 de março. 

 

Via Migalhas.