Homem é preso em Jaraguá por falsidade ideológica após crime em cartório da cidade

Homem é preso em Jaraguá por falsidade ideológica após crime em cartório da cidade

A Polícia Civil de Jaraguá cumpriu mandado de prisão em desfavor de um indivíduo suspeito de cometer crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. O falsário cometeu esses crimes dentro de um cartório na cidade. O autor, munido de um documento de identidade falso, com nome e dados de uma outra pessoa, fez uma procuração, essa procuração era para conseguir transferir uma terra para seu nome.

O cartório desconfiou da fraude e acionou a Polícia Civil, que a par das informações, iniciou diligências para identificar e localizar a verdadeira pessoa que esteve no Cartório.

Para a correta identificação do indivíduo, a Polícia Civil contou com o apoio dos Papiloscopistas da 15ª Regional, e atráves de técnicas investigativas, chegaram no autor, a pessoa que fez uso de documento falso e falsidade ideológica.

Ciente de quem seria o autor, a Polícia Civil localizou o indivíduo na cidade de Itaguari-Go, local onde foi realizada a prisão.De acordo com o sistema de pesquisa da Polícia Civil, este indivíduo possui várias passagens pelo crime de estelionato, associação criminosa, inclusive foi preso em flagrante por tentativa de estelionato contra uma instituição financeira, também existe registro de que ele estaria aplicando golpes na cidade onde reside. A prisão de M.P.L foi de fundamental importância pois inibiu a reiteração criminosa do autor.