Homem é detido suspeito de assediar ao menos 15 mulheres, em Uruaçu, Goiás
Segundo a polícia, usando um carro prata, ele abordava as vítimas na rua, mostrava o órgão genital e falava palavras de cunho sexual à elas. Em depoimento, ele alegou estar sob o efeito de drogas e, por isso, não se lembrava de ter cometido os crimes.
Eliton Machado Cordeiro, de 45 anos, foi detido suspeito de assediar ao menos 15 mulheres em Uruaçu, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, usando um carro prata, ele abordava as vítimas na rua, mostrava o órgão genital e falava palavras de cunho sexual à elas.
O G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre as acusações. Conforme a polícia, em depoimento, ele disse que estava sob o efeito de drogas e, por isso, não se lembrada de ter cometidos os crimes.
O homem foi detido na segunda-feira (15). De acordo com o delegado Fernando Martins, um dos responsáveis pela investigação, a corporação chegou até ele depois que uma das vítimas conseguiu anotar a placa do veículo que ele utilizava para cometer os crimes.
“Com a placa do veículo nós conseguimos localizar onde ele mora. Chegando lá, o encontramos juntamente com o carro que foi descrito pela vítima. Com isso, foi possível identifica-lo como autor de vários de crimes de importunação sexual e ato obsceno praticados não só em Uruaçu, mas em outras cidades da região”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado Peterson Amin, por conta da ausência de flagrante, o suspeito não foi preso e será investigado em liberdade. Conforme o investigador, ele irá responder pelos crimes de importunação sexual e ato obsceno. "Considerando a soma da pena mínima dos delitos e tendo em vista as 15 vítimas que já se apresentaram na delegacia, a pena pode passar de 18 anos."
Ainda segundo o delegado, a polícia espera, com a divulgação do caso e do carro em que ele abordava as mulheres, que outras pessoas o denunciem. As denúncias podem ser feitas pelo 197.
Com informações G1.
Comentários do Facebook