Homem é detido suspeito de assediar ao menos 15 mulheres, em Uruaçu, Goiás

Segundo a polícia, usando um carro prata, ele abordava as vítimas na rua, mostrava o órgão genital e falava palavras de cunho sexual à elas. Em depoimento, ele alegou estar sob o efeito de drogas e, por isso, não se lembrava de ter cometido os crimes.

Homem é detido suspeito de assediar ao menos 15 mulheres, em Uruaçu, Goiás
Carro apontado pela polícia como sendo de homem suspeito de assediar mulheres em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Eliton Machado Cordeiro, de 45 anos, foi detido suspeito de assediar ao menos 15 mulheres em Uruaçu, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, usando um carro prata, ele abordava as vítimas na rua, mostrava o órgão genital e falava palavras de cunho sexual à elas.

O G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre as acusações. Conforme a polícia, em depoimento, ele disse que estava sob o efeito de drogas e, por isso, não se lembrada de ter cometidos os crimes.

O homem foi detido na segunda-feira (15). De acordo com o delegado Fernando Martins, um dos responsáveis pela investigação, a corporação chegou até ele depois que uma das vítimas conseguiu anotar a placa do veículo que ele utilizava para cometer os crimes.

“Com a placa do veículo nós conseguimos localizar onde ele mora. Chegando lá, o encontramos juntamente com o carro que foi descrito pela vítima. Com isso, foi possível identifica-lo como autor de vários de crimes de importunação sexual e ato obsceno praticados não só em Uruaçu, mas em outras cidades da região”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado Peterson Amin, por conta da ausência de flagrante, o suspeito não foi preso e será investigado em liberdade. Conforme o investigador, ele irá responder pelos crimes de importunação sexual e ato obsceno. "Considerando a soma da pena mínima dos delitos e tendo em vista as 15 vítimas que já se apresentaram na delegacia, a pena pode passar de 18 anos."

Ainda segundo o delegado, a polícia espera, com a divulgação do caso e do carro em que ele abordava as mulheres, que outras pessoas o denunciem. As denúncias podem ser feitas pelo 197.

 

Com informações G1.