Gustavo Mendanha deve assumir comando do Podemos e partido pode ir para oposição
![Gustavo Mendanha deve assumir comando do Podemos e partido pode ir para oposição](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_615300ef071c4.jpg)
Gustavo Mendanha (MDB) deve assumir o Podemos em Goiás após articulações junto à presidência nacional do partido. Com isso, tanto José Nelto, atual presidente, quanto Professor Alcides (Progressistas), que postulava o comando, foram deixados para trás pelo prefeito de Aparecida de Goiânia.
Gustavo Mendanha busca se fortalecer para candidatura ao governo do Estado em 2022. A expectativa é que o gestor deixe o MDB nas próximas semanas. Uma fonte do Mais Goiás disse que a articulação foi encampada pelo secretário de Relações Institucionais de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez, que integra a direção nacional do partido.
Com a chegada de Gustavo Mendanha, o Podemos, que hoje integra a base do governo Ronaldo Caiado (DEM), ruma para a oposição. Além de estremecer relação do prefeito de Aparecida com o deputado federal Professor Alcides, que articulava junto a direção nacional do partido.
Quem comanda o Podemos em Goiás?
O grupo político de Gustavo Mendanha deve assumir a executiva partidária no Estado. A configuração, segundo a fonte, seria o secretário municipal da Fazenda, André Rosa. Além do titular da Casa Civil, Fábio Passaglia, como vice.
O prefeito de Aparecida encontrou com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, em São Paulo, nesta semana para fechar o acordo.
Apoio do MDB a Caiado
As mudanças ocorrem no momento em que o presidente do MDB, Daniel Vilela, formalizou aliança com Caiado. O governador inclusive anunciou o emedebista como seu candidato a vice-governador no ano que vem.
Gustavo Mendanha era partidário de uma candidatura própria do MDB ao governo do estado, mas foi derrotado.
Comentários do Facebook