Garoto estuprado por 3 anos denuncia amigo do pai após assistir reportagem sobre abuso

Garoto estuprado por 3 anos denuncia amigo do pai após assistir reportagem sobre abuso

Uma reportagem sobre abuso sexual ajudou um garoto de 12 anos a denunciar um homem, de 53 anos, que é suspeito de tê-lo estuprado por três anos. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o menino contou à tia sobre a violência sexual que sofria desde os 9 anos de idade de depois de assistir a matéria.

Após o relato do adolescente à parente, o caso foi denunciado à polícia. O homem teria ido morar no imóvel da família em Belo Horizonte (MG) a convite do pai do menino, de quem era amigo e com quem trabalhava havia dez anos. Os abusos aconteciam dentro de casa.

Depois do caso ser denunciado, o suspeito fugiu para a cidade de Serra, no Espírito Santo, local onde foi localizado. A delegada Iara França, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Belo Horizonte, o irmão da vítima, que tem 14 anos, também chegou a sofrer investidas do homem, mas sem sucesso.

 

Ainda segundo as vítimas, o suspeito ameaçava matar a família dos garotos caso eles contassem algo sobre os abusos. Contra o homem, já havia um mandado de prisão preventiva. Ele não reagiu à prisão realizada  e foi recambiado para Minas Gerais.

 

*Com informações do G1