Fusca de crochê: artesã levou 7 meses para fazer trabalho que a ajudou a vencer depressão

Fusca de crochê: artesã levou 7 meses para fazer trabalho que a ajudou a vencer depressão

O Fusca ‘fuxico’, da artesã Lucinha Vergetti, de Alagoas, já é mais famoso que muita gente. O carro é todo coberto por um trabalho minucioso de crochê, que levou cerca de 7 meses para ficar pronto. No volante, ela conta que aprendeu a crochetar ainda criança e, anos depois, conseguiu vencer a depressão com o trabalho de costura.

Lucinha contou que a depressão foi uma fase muito difícil. “Não via graça e nem sentido para minha vida”. Foi quando ela encontrou um fusca na rua, com placa de venda.

“Consegui comprar, já me sentindo um pouco melhor das minhas angústias. Mas aí veio o desafio que eu teria que pintá-lo. Pensei em plastificar com o desenho de crochê. Aí um grande amigo meu, Marcos, me deu a dica: por que não colocar seu trabalho nele? E daí deu início a essa minha grande paixão. Meu Fuxico. Meu sonho realizado e minha cura da alma”, contou a artesã ao G1.

Foram cerca de sete meses para terminar o trabalho e deixar o Fuxico pronto. Todo colorido, ela começou a desfilar com o Fuxico pelas ruas da cidade, levando sua arte em uma ação empreendedora, além de contar sua história de vida.

Vídeos do Fusca viralizaram e o carro ganhou o carisma dos seguidores, que comentam frases como: ‘Se minha vó tivesse um carro:’; ‘Deixei o fusca na casa da vó, aí quando voltei pra pegar estava assim