Falso policial aplicou golpes em mulheres após conhecê-las pelo Tinder

Falso policial aplicou golpes em mulheres após conhecê-las pelo Tinder

Com lábia afiada, muito tempo livre um e cardápio infindável de mentiras, um falso policial militar seduziu, namorou e limpou as contas bancárias de pelo menos quatro mulheres do Distrito Federal. Se relacionando simultaneamente com todas elas, o “Don Juan” se passava por policial militar do DF, de Goiás, além de policial penal.

Para cada personagem encenado, Samuel Carlos da Silva Batista, 31 anos, usava diferentes fardas. Apenas uma das vítimas amargou um prejuízo de R$ 90 mil. Nas delegacias do DF, são pelo menos quatro ocorrências contra Samuel. A Justiça chegou a expedir medida protetiva para uma das vítimas.

Quando uma das enganadas desconfiou, a rede de mentiras foi desmantelada e uma enxurrada de ocorrências registradas em diferentes delegacias da Polícia Civil do DF. O modus operandi do estelionatário era sempre o mesmo: conhecia as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento – normalmente o Tinder – ou por intermédio de amigos em comum. Sedutor, o larápio logo passava a fazer parte da vida delas.