Empresários são presos suspeitos de venderem defensivos agrícolas falsos e causarem prejuízo de até 80% na produtividade de lavouras

Segundo a Polícia Civil, todas as empresas ligadas ao grupo devem ser fechadas, a maioria delas, em Rio Verde. Carros de luxo foram apreendidos com os investigados.

Empresários são presos suspeitos de venderem defensivos agrícolas falsos e causarem prejuízo de até 80% na produtividade de lavouras
Defensivos agrícolas apreendidos pela Polícia Civil em Goiás — Foto: Divulgação/PCGO

Empresários e fazendeiros foram presos suspeitos de venderem defensivos agrícolas falsos e causarem um prejuízo de até 80% na produtividade de lavouras em Goiás. Segundo a Polícia Civil, foi pedido à Justiça que todas as empresas ligadas ao grupo sejam fechadas, a maioria delas, em Rio Verde.

A Operação Vero Domino aconteceu na quinta-feira (8). Os investigadores contaram que vários defensivos falsificados foram apreendidos nos comércios e, ao todo, os prejuízos causados por eles ultrapassam R$ 20 milhões.

“Vendiam seus produtos para terceiros de boa fé, que aplicavam os defensivos em suas lavouras de soja e milho, não obtendo o resultado esperado”, descreve a ocorrência.

Os produtores procuraram a polícia para informar os prejuízos, momento em que começaram as investigações. A PC ainda informou que automóveis e outros bens dos investigados foram apreendidos.

Como o nome dos presos não foram divulgados, o g1 não conseguiu verificar se eles permanecem detidos.

Com informações g1 Goiás.