Em porangatu, forte chuva deixa estragos pela cidade

Em porangatu, forte chuva deixa estragos pela cidade

Chuva forte e ventania de 60 km/h derrubaram 50 árvores, duas torres de comunicação e deixaram outros estragos em Porangatu, Norte de Goiás, nesta sexta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas.

O temporal, que teve início por volta das 19h, arrancou e arrastou fachadas comerciais, deixou portas quebradas e danificou o teto da rodoviária da cidade. Terminal segue interditado.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, Porangatu registrou chuva de 10 a 16mm, com rajadas de vento de 60 km/h.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Jefferson Rodrigues reforça que a população abandone residências que possuem risco de desabamento ou que ficaram com fiações elétricas expostas após a tempestade.

“A população deve procurar abrigo em casa de parentes ou na Escola Municipal Jesuino Gonçalves, que foi disponibilizada pela Prefeitura”, alerta.

Prefeitura de Porangatu contabiliza estragos provocados pela chuva

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal disse, que as equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados.