Em Goiás: Recém-nascida morre após cair do colo da mãe

Uma recém-nascida de apenas 21 dias morreu depois de cair do colo da mãe. O acidente aconteceu no dia 10 de junho, em Anápolis. Desde então, a bebê estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e foi a óbito na madrugada de terça-feira (1º).
Segundo informações preliminares, a menina estava na casa da família, no Jardim Arco Verde 1ª Etapa, quando escorregou dos braços da mãe e caiu. A bebê sofreu ferimentos graves com o impacto da queda. A família buscou socorro imediato e, diante da gravidade do estado de saúde da criança, ela foi transferida às pressas para o Hugol, referência em casos de alta complexidade em Goiás.
A recém-nascida foi internada em estado crítico e recebeu atendimento intensivo. A equipe médica tentou reverter o quadro, mas, apesar dos esforços, a menina não resistiu e morreu durante a madrugada de terça-feira. O hospital não divulgou a causa da morte e nem quais regiões do corpo da bebê foram mais afetadas pela queda.
Ainda na manhã de terça, o pai da criança procurou uma delegacia da Polícia Civil para registrar oficialmente o óbito, conforme exigem os protocolos legais em ocorrências desse tipo.
A PC deve apurar as circunstâncias da queda. Até o momento o caso é tratado como um acidente doméstico.
Comentários do Facebook