Em Goiás: Projeto seleciona famílias para criar aves e depois vender ovos para merenda

Beneficiados ganharão filhotes para produção de ovos que serão posteriormente introduzidos a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino .

Em Goiás: Projeto seleciona famílias para criar aves e depois vender ovos para merenda
Criadores familiares de Senador Canedo recebem aves para produção de ovos (Foto: Divulgação - Prefeitura Senador Canedo)

A Prefeitura de Senador Canedo deu início a um projeto de incentivo à produção familiar com o fornecimento de filhotes de aves pintainhas para produção de ovos. Por enquanto, 40 famílias foram beneficiadas. Cada uma delas recebeu cerca de 200 pintinhos. O ovos produzidos serão comprados pela prefeitura e destinados para alimentação escolar.

O projeto será administrado pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Senador Canedo. O maior comprador da produção de ovos será a prefeitura, para serem utilizados na Alimentação Escolar. “Os produtores criam e a prefeitura será uma das principais clientes. Sabemos a importância de uma boa alimentação na primeira fase da vida de uma pessoa. Vamos além disso, incentivar e fomentar a produção dos pequenos produtores da nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

As aves poedeiras iniciam postura com cerca de 20 semanas de vida. O pico de 90% é alcançado em 30 semanas, sendo que cada galinha pode produzir até 300 ovos em um ano. Os pintinhos foram entregues as famílias vacinados e com boas condições de saúde e logo já estarão aptas para produção.

 

Com informaçõs Mais Goiás.