Em Goiás: Polícia investiga denúncias sobre paradeiro de menino que sumiu
Na semana passada, uma força tarefa realizou buscas por diversos locais de Rio Verde na tentativa de encontrar menino Pedro Lucas.
![Em Goiás: Polícia investiga denúncias sobre paradeiro de menino que sumiu](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_6556997e45e75.jpg)
A Polícia Civil vem recebendo diversas denúncias sobre possível paradeiro de Pedro Lucas, de 9 anos, que desapareceu no dia 1 de novembro, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, na semana passada. Somente nesta quinta-feira (16), os policiais averiguaram três locais onde o garotinho foi supostamente avistado.
O delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, afirma que tem recebido diversas fotos e vídeos encaminhados com imagens de crianças. Ele explica que a Polícia Civil vai aos locais apontados, ouve pessoas e busca qualquer indício que possa indicar o paradeiro do garoto.
“É um caso que teve uma repercussão muito grande, então muitas pessoas têm visto meninos andando sozinho na rua e têm nos encaminhado fotos e vídeos, e a gente tem que ir atrás. No entanto, não obtivemos sucesso”, pontua.
Nesta tarde, o delegado deve ouvir o empregador do padrasto de Pedro Lucas. A mãe dele passou a manhã na delegacia para contato com a psicóloga da Polícia Civil.
Buscas
Na semana passada, uma força tarefa, formada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, realizou buscas em campo nos locais de acesso e desaparecimento do menino Pedro Lucas.
Houve varredura completa de pontos na região que a criança reside e levantamento de informações. As buscas foram feita ainda na região do bairro Rosalina Borges e varreduras a pé, em mata fechada, campo aberto, leito e margem do curso d’agua e ainda, mesmo sem evidências concretas de sua presença neste local, houve o emprego de cães treinados para localizar pessoas desaparecidas (vivas e falecidas), bem como a inspeção aérea com uso de drones.
Segundo o Corpo de Bombeiros, diante da eliminação de possíveis locais de procura, escassez de informações e sem a adição novos fatos que norteiem as equipes empregadas, as buscas foram interrompidas, até a evolução das investigações pela Polícia Civil.
“As forças de segurança envolvidas nas buscas, se solidarizam com a família e se colocam a disposição e em prontidão para o melhor desfecho desta ocorrência, com a esperança de localizar o pequeno Pedro Lucas, vivo e saudável”, diz nota do Corpo de Bombeiros.
Com informações Mais Goiás.
Comentários do Facebook