Em Goiás: Polícia flagra clínica de estética clandestina funcionando dentro de galeria de roupas

O estabelecimento não possuía alvará sanitário e nem responsável técnico.

Em Goiás: Polícia flagra clínica de estética clandestina funcionando dentro de galeria de roupas
No local foram encontrados no estabelecimento diversos equipamentos para tratamentos estéticos (Foto: PCGO)

A Polícia Civil flagrou uma clínica de estética clandestina funcionando dentro de uma galeria de roupas, em Aparecida de Goiânia. Uma mulher de 44 anos suspeita de manter o local irregularmente foi presa nesta semana. O estabelecimento, que não possuía alvará, foi fechado.

Segundo informações da Polícia Civil, a clínica de estética clandestina funcionava na galeria de uma loja de roupas desde janeiro 2023. A corporação chegou ao local após denúncia.

Ainda de acordo com a PC, foram encontrados diversos equipamentos para tratamentos estéticos, como agulhas descartáveis, produtos para a realização de massagens, máquinas de carboxiterapia e ultrassom de alta potência. Além disso, no momento da chegada dos agentes, a estrutura estava pronta para o funcionamento.



Também foram encontrados materiais que, aparentemente, haviam sido usados há pouco tempo. Entre eles estavam agulhas, potes de cremes abertos, toalhas sujas e um frasco vazio de toxina botulínica (botox).

Durante a Operação, que foi realizada de forma conjunta entre a 3ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia e a Vigilância Sanitária, foi confirmado que o estabelecimento não possuía alvará sanitário e nem responsável técnico. Esses são requisitos legais para a realização de procedimentos.

A mulher, de 44 anos, foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante pela prática dos crimes de execução de serviço de alto grau de periculosidade e exercício ilegal da medicina.