Em Goiás: Loja de conveniência é a primeira multada por descumprir decreto

Em Goiás: Loja de conveniência é a primeira multada por descumprir decreto

Uma loja de conveniência localizada em um posto no Setor Bueno, em Goiânia, foi a primeira multada por descumprir o novo decreto municipal que permite o funcinamento deste tipo de comércio e de distribuidoras de bebidas até às 20h. O registro foi feito na noite desta quinta-feira (28), cerca de 10 minutos após o início da fiscalização. Estabelecimento foi multado em R$ 5 mil.

De acordo com informações repassadas pelo diretor da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), a loja foi alvo de diversas denúncias durante a pandemia. O local também já foi orientado e notificado outras vezes pela Central de Covid-19 e forças de segurança da Guarda Metropolitana Civil (GCM) e Polícia Militar (PM).

Agora, o estabelecimento foi multado por descumprir o decreto publicado na noite de quarta-feira (27) e continuar em funcionamento após às 20h. Além da venda de bebidas em horário não autorizado, a loja também está com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido.

Ainda conforme Diego, equipes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e forças de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) estão no local para fazer demais vistorias necessárias.


*Com Informações Mais Goiás.